quinta-feira, 7 de março de 2013

Bons Livros.....(99)


MINHA VIDA

ROBERT CRUMB....................(2005)

Minha Vida, espécie de autobiografia com criações dos anos 1970 a 1985.

Com 136 páginas coloridas, capa dura, o álbum oferece exame acurado da evolução da técnica e da ideologia do ícone contracultural. Sempre retratado com os clássicos óculos fundo-de-garrafa, Crumb ri de si mesmo, de suas idiossincrasias e rabugices.
O cartunista é um dos grandes heróis de contracultura e criador de clássicos como Mr. Natural, América, Blues e Fritz, The Cat,
E aborda sua infância na Filadélfia, a opressão dos pais, o nerd que cresceu soterrado pela cultura de massa, o início da carreira na revista Help na década de 60, a passagem por Nova York, as polêmicas e problemas com a Justiça dos EUA... E ri também, claro, da sua experiência psicodélica com os hippies de São Francisco e dos rumos extremos que adotou para sua obra, cada vez mais bizarra e distante do apelo fácil do mercado, a partir do final dos anos 70.

Ps: Um dos grandes Heróis da história dos quadrinhos, Humor acido e sem meias palavras o cara mostra nesse livro, que mais parece uma "história em quadrinhos", um ponto de vista nada convencional da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário