quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bons Livros......(98)



DEUS NÃO É GRANDE

CHISTOPHER HITCHENS...............(2007)

Deus não criou à sua imagem, foi o contrário. A partir desta afirmação o jornalista e escritor Christopher Hitchens ataca os alicerces de um dos mais importantes princípios da civilização ocidental - a religião. Questionador e de estilo incisivo, o autor põe em dúvida até o mais beato dos fiéis, mostra por que nenhuma religião oferece uma resposta satisfatória a vários questionamentos e porque a profusão de deuses e religiões tanto tem adiado o desenvolvimento da civilização.
Como a religião envenena tudo. Baseado nos mais importantes textos sagrados, este livro documenta como o conceito de Deus é um reflexo do nosso medo da morte. Um conjunto de dogmas responsáveis por uma severa repressão sexual e distorções sobre a evolução do homem e do cosmos.

Ps: Antes de tudo, esse livro procura abrir seu pensamento, com argumentos plausíveis e uma linguagem fácil o autor  chama para uma discussão sobre o tão relevante assunto da religião. Não especificando quais, mas sim colocando todas em igualdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário