sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bandas Boas que conheço....(80)


MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU

Móveis Coloniais de Acaju é uma banda brasileira avant-garde de pop rock e art rock, com influências do indie rock, pós-punk, garage rock, ska e música típica brasileira. Surgida em 1998 em Brasília, a banda possui um álbum lançado: Idem (2005). Em 2009 elaboraram o álbum virtual e gratuito C mpl te.

O nome da banda é baseado em um evento histórico fictício: um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.

Formada em 1998, a banda teve seu primeiro disco, Idem, lançado em 2005, com tiragem inicial de 3 mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias.

Em "termos gastronômicos", o som de Móveis Coloniais de Acaju já foi denominado pelos próprios membros de "feijoada búlgara". É possível perceber o rocke ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.

Sem Palavras, o single lançado em 2007 pela banda, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone. Em 2009 a banda lançou o single Falso Retrato (U-HU) e prepara novas músicas em parcerias com os poetas brasileiros, formando o álbum C mpl te.

A banda tem passagem em eventos como o Brasília Music Festival (2003), Curitiba Rock Festival (2005), Bananada (2003 e 2004), Porão do Rock (2000, 2005, 2007 e 2008), no Festival de MPB da UNESP de Ilha Solteira (2008) FMB (Feira Música Brasil) em Recife 2009E, mais recentemente no Rock In Rio 2011.Entre shows e festivais, o grupo esteve ao lado de bandas americanas como Weezer, Live, Alanis Morissette, Simply Red, Slackers e Voodoo Glow Skulls; a venezuelana Desorden Público; e as conhecidas brasileiras Charlie Brown Jr., Ultraje a Rigor, Ira!, Pato Fu, Barão Vermelho, Dead Fish e Los Hermanos.

Participaram também do Festival Indie Rock (2007), se apresentaram ao lado de bandas nacionais e estrangeiras de indie rock, entre elas The Magic Numbers, The Rakes, e as brasileiras Moptop e Nação Zumbi.

FORMAÇÃO:
André Gonzáles (voz)
BC (guitarra)
Beto Mejía (flauta transversal)
Eduardo Borém (gaita cromática, teclados e escaleta)
Esdras Nogueira (saxofone barítono)
Fabrício Ofuji (Produção)
Fabio Pedroza (baixo)
Paulo Rogério (sax tenor)
Gabriel Coaracy (bateria)
Xande Bursztyn (trombone)

DISCOGRAFIA:
Idem – 2005
C_mpl_te – 2009

PS: Banda Brasiliense muito boa, com certeza muito caminho pela frente...Mas talento de sobra. Pode ouvir sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário