sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bandas boas que conheço....(75)





RAGE AGAINST THE MACHINE

É uma banda de metal norte-americana, uma das mais influentes e polêmicas da década de 1990.
Formada em 1991, o grupo é composto pelo vocalista, Zack de la Rocha, vocalista, baixista e backing vocals, Tim Commerford, o guitarrista, Tom Morello e obaterista, Brad Wilk. Os críticos observaram Rage Against the Machine para a sua "música ferozmente polêmica", sua ideologia esquerdista contra aAmérica corporativa, o imperialismo cultural, a desigualdade social e a opressão do governo em um coquetel molotov de punk, hip-hop, e thrash metal." ORage Against the Machine basicamente é um instrumental pesado , com os vocais inspirados no rap, como de influência, Afrika Bambaataa, Public Enemy,Beastie Boys e Urban Dance Squad.

Em 1992, a banda lançou seu álbum de estréia auto-intitulado, que se tornou um sucesso comercial, levando a uma abertura no Lollapalooza 1993. A banda não divulgou um registro até 1996, com o Evil Empire. O terceiro álbum da banda The Battle of Los Angeles, foi lançado em 1999. Durante sua temporada inicial de nove anos, eles se tornaram uma das bandas mais populares e influentes da história da música, segundo a jornalista musical Colin Devenish. Eles também foram ordenadas # 33 no VH1's 100 Grandes Artistas de Hard Rock. A banda teve uma grande influência sobre o gênero nu metal que surgiram em meados da década de 1990.

Logo após a banda terminar em 2000 lançou o álbum Renegades. Zack de la Rocha começou uma carreira solo, com uma banda chamada One Day as a Lionjunto com Jon Theodore (Bateria), e Joey Karam (Teclados).

Depois disso o resto da banda se juntou a Chris Cornell ex-vocalista do Soundgarden e lançaram 3 álbuns com a banda Audioslave. Em 2007, os membros originais, após inicialmente anunciarem o regresso para um concerto único no festival Coachella, decidiram organizar uma digressão que se estenderá a diversos países, entre os quais Portugal.

No dia 9 de outubro de 2010, o RATM faz sua primeira passagem pelo Brasil para tocar no Festival de música SWU na cidade de Itu sendo assim uma das bandas mais esperadas. A apresentação foi histórica e ficou famosa pelo mundo todo como o retorno do Rage Against the Machine.

O Rage Against the Machine já vendeu desde o seu inicio até hoje,mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro,Além de ter ganhado 2 Prêmios Grammy Awards por Melhor performace de Metal para a música "Tire Me" e Melhor performace de Hard Rock por "Guerrilla Radio", e são considerados uma das melhores bandas do género de Rap Metal e Rapcore, além de uma das melhores e mais conhecidas bandas protestantes de todos os tempos.
FORMAÇÃO: 
Zack de la Rocha - vocal
Tom Morello - guitarra
Tim Commerford - baixo
Brad Wilk - bateria

DISCOGRAFIA:
1992: Rage Against the Machine
1996: Evil Empire
1999: The Battle of Los Angeles
2000: Renegades

PS: Banda foda, só isso que falo pegue toda a discografia e ouça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário