quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bons Livros...(66)



BATMAN e HOUDINI "A OFICINA DO DIABO"


Howard V.Chaykin, John F.Moore, M.Chiarello ....(1993)


1907: O Grande Harry Houdini e o misterioso Homem- Morcego percorrem as ruas de Gotham atrás de um degenerado que ameaça a vida de crianças da cidade.
Bruce Wayne e seu mordomo Alfred (um negro que lutou na guerra junto com o pai de Bruce) retorna para Gotham City no gélido inverno de 1907 e encontra um homem com sorriso sinistro fugindo com uma criança...
Neste momento na cidade está havendo vários desaparecimento de crianças, em geral que trabalham que um frigorífico local.
Quando a repórter Victoria Vale do Globo denuncia que o recém chegado homem-morcego pode ter relação com os desaparecimentos, Batman e o mestre do escapismo, Harry Houdini, se unem para enfrentarem vampiros!
Excepcional história pintada por Chiarello, e escrita a quatro mãos pelo sempre controverso Chaykin (Time², American Flagg!, Um conto de Batman – Asas), aqui bastante controlado pelo seu parceiro J. Francis Moore (Um conto de Batman – Estufa).

 Ps: Harry Houdini foi o primeiro astro da mídia do século XX, um homem fascinado pelo inexplicável, o lado mais negro da exitência não iluminada pela lâmpada elétrica de Thomas Edison. E sua mais fantástica aventura se inicia quando seus caminhos se cruzam aos do maior enigma da era, o Homem-Morcego de Gotham City. Nesta aventura totalmente pintada, o maior artista escapista do mundo une forças com o maior detetive do mundo para investigar o misterioso desaparecimento de alguns meninos das ruas de Gotham.





Nenhum comentário:

Postar um comentário