segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cinema..



ROBOCOP, REMAKE PROMETE MAIOR CRITICA SOCIAL

Criticar Corporações  não é a única provocação na agenda de José Padilha (Tropa de Elite) para o remake de RoboCop. A sátira social também estará presente no filme, segundo entrevista do diretor brasileiro aoTelegraph.
"O elemento de sátira de RoboCop é, creio eu, necessário hoje. Aquele tipo de sátira social agressiva que eu não tenho visto bem feita nos filmes ultimamente. É como se a violência e a política no mundo estivessem pedindo por isso", diz Padilha.
Questionado sobre as interpretações que as pessoas fazem de seus filmes, o diretor minimiza. "Eu não penso muito nisso. Se as pessoas querem entender errado, é problema delas. Isso é algo que acontece com filmes ao longo da história. Taxi Driver é famoso por levar a interpretações errôneas. Como cineasta, não me vejo represando a expressão artística para antever o que o público vai pensar. Preciso ser claro comigo mesmo e consciente do que estou tentando dizer. As más interpretações são inevitáveis."
Padilha recentemente levou uma nova versão do roteiro, que ele trabalhou com Josh Zetumer, a Los Angeles, onde atualmente participa também da seleção de elenco.
A ideia é filmar a partir de fevereiro ou março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário