sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bandas Boas que Conheço.... (44)



DROPKICK MURPHYS

É uma banda de celtic punk formada em Quincy, Massachusetts, Estados Unidos. Primeiramente tocavam juntos no porão de um barbearia de um amigo, eles misturaram streetpunk, música irlandesa, e hardcore. Suas influências incluem bandas como Stiff Little Fingers, The Pogues, The Clash, Swinging Utters,Cockney Rejects e Cock Sparrer. O nome da banda foi tirado de um centro de reabilitação de drogados.

A banda Dropkick Murphys foi originalmente formado em 1996 em Quincy, MA. Tocavam numa barbearia de um amigo e logo encontraram público que gostava da sua música, e como resultado começaram a fazer digressões e a gravar.

A banda gravou uma série de EP e assinou com a Hellcat Records. Em 1997, eles lançaram seu primeiro álbum, Do or Die. Logo após isso, o vocalista Mike McColgan deixou a banda (o sonho dele era ser um bombeiro), e foi substituído por Al Barr. Em 1999, eles lançaram o seu álbum seguinte, The Gang's All Here. Em 2001, o sucessor foi Sing Loud, Sing Proud!. Este álbum mostrou a evolução da música da banda, e incluiu a colaboração de Shane MacGowan e Cock Sparrer. Também marcou uma alteração significante na formação da banda. O guitarrista original Rick Barton foi substituído pelo ex guitarrista do The Ducky Boys, James Lynch e Marc Orrell, e instrumentos adicionais foram incorporados pelos novos membros, Ryan Foltz e Robbie "Spicy McHaggis" Mederios, que tem seu apelido inspirado pelo lanche do McDonald's. Pouco depois, Foltz e McHaggis deixaram a banda, sendo substituídos pelo guitarrista e tocador de mandolin Tim Brennan e Scruffy Wallace, na gaita de fole.

O próximo álbum, Blackout, foi lançado em 2003. Este álbum incluía o sucesso radiofônico "Walk Away," além de uma das favoritas dos fãs "Fields of Athenry". Notadamente "The Dirty Glass" com os vocais de Stephanie Dougherty (Deadly Sins) é uma música sobre um bar em Quincy, Massachusetts chamado Darcy's. Também em 2003 os Murphys saíram em tourné Warped Tour. Ao mesmo tempo, a banda lançou uma reedição do hino do clube de baseball Boston Red Sox, "Tessie", que se tornou a música oficial da conquista do campeonato de 2004. "Tessie" também foi usada no filme Fever Pitch, estrelado por Jimmy Fallon e Drew Barrymore e incluída no jogo da EA Sports, MVP Baseball 2005 .

Em 2005, o Dropkick Murphys lançaram "Singles Collection Volume 2", apresentando covers, b-sides, e outros materiais que nunca saíram em álbuns anteriores, e a banda contribuiu com uma gravação de "We Got the Power" para o Rock Against Bush, Vol. 2.

O seu 5º álbum, The Warrior's Code na Epitaph Records, foi lançado em 21 de Junho de 2005. Nele havia os singles "Sunshine Highway", "The Warrior's Code", e como bónus track, "Tessie". Também incluía uma música inspirada num poema de Woody Guthrie chamada "I'm Shipping Up to Boston", a qual fez parte da trilha Sonora do filme vencedor do Oscar 2006 Os Infiltrados. Dois vídeos, um com e um sem imagens do filme, foram gravados. A música também apareceu num episódio d´Os Simpsons, o The Departed. "I'm Shipping Up to Boston" também é usada durante vários eventos desportivos em Boston.

FORMAÇÃO:
Mike McColgan (Vocal)
Joe Delaney (Gaita de fole)
Rick Barton (Guitarra)
Ken Casey (Baixo)
Matt Kelly (Bateria)

DISCOGRAFIA:
Do or Die (1998)
The Gang's All Here (1999)
Sing Loud Sing Proud (2001)
Blackout (2003)
The Warrior's Code (2005)
The Meanest of Times (2007)
Going Out In Style (2011)

PS: A popular banda de amigos, Som porrada com temática que vai de bebedeiras a Grito de torcidas organizadas.
Um dos estilos derivados do rock ‘n roll que, apesar de ter uma melodia mágica e serelepe, ainda continuam esquecidos para a maior parte dos nossos leitores latino-americanos por ser representado por bandas de punk/hardcore formadas por integrantes descendentes de irlandeses, logo, o som característico de bandas celtas misturadas no bom e velho HC!
O sangue Irlandês ferve em cada acorde...
MUITO BOM..
OUÇA NO MÁXIMO... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário