domingo, 18 de setembro de 2011

FORÇA RICARDO GOMES


TÉCNICO ANTECIPA PREVISÃO E TEM ALTA NESSE DOMINGO

A previsão dos médicos neste sábado era que Ricardo Gomes tivesse alta do hospital na terça-feira. Mas o técnico do Vasco já poderá ir para casa às 11h30 deste domingo, 21 dias depois de ser internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão.

No fim da manhã deste domingo, a junta médica que cuidou de Gomes vai dar uma coletiva de imprensa para explicar os motivos da antecipação da alta e os procedimentos seguintes para recuperação total do técnico.

O boletim médico deste sábado já informava que Gomes estava lúcido, com “ótimo nível de raciocínio”, respirava sem a ajuda de aparelhos e alimentava-se normalmente.

Entenda o caso:

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clovis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário