quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cinema....


TRAINSPOTTING 2 CINEASTA DANNY BOYLE REVELA QUE ESTÁ ESPERANDO ATORES ENVELHECEREM MAIS

O cineasta voltou a dizer que ainda é cedo para pensar no filme - em 2010 ele declarou que precisava que os atores ficasse mais velhos - e que, para que a sequência acontecesse, todos teria que voltar. "Essa é a condição, que todos voltassem e que tivessem o mesmo salário. Que realizássemos o filme como um coletivo e dividíssemos tudo. Seria maravilhoso se conseguíssemos isso. O filme falaria às pessoas que viram o primeiro justamente porque elas envelheceram tanto quando nossos personagens e agora têm as mesmas questões que eles enfrentam, como filhos, com quem viver, o que fazer da vida, como vai a saúde, essas coisas... na verdade seria um filme chatíssimo! O oposto de Trainspotting! E muito diferente do original também”.

Boyle explicou em detalhes o que quer dizer com essa diferença de tom. "A ideia é usar os mesmos atores e os mesmos personagens para mostrá-los com mais de quarenta. Quando você tem 20 anos acha que pode fazer o que quiser com o seu corpo e assume riscos. Aos quarenta você simplesmente não pode mais ser assim. O filme seria iniciado com Begbie, o personagem de Robert Carlyle, saindo da cadeia. Podemos deixá-lo na cadeia quanto tempo quisermos, o quanto tempo for melhor para a história. No livro de Irvine Welsh, que escreveu uma continuação para Trainspotting, Porno, Begbie foge da cadeia. Nós chegamos a escrever um argumento para a sequência que tinha tal cena. Ficou engraçada. Maluca e engraçada - e reacendia a cadeia de amizade com seus antigos parceiros. Mas eles são caras diferentes agora - todos presos em suas próprias versões de cadeia, em sua cidade-natal", concluiu.

Boyle tem seus próximos anos já bastante ocupados. Seu próximo filme é Trance, um remake de uma produção britânica de 2003 dirigida por Joe Ahearne. A ideia de Boyle é rodar Trance em Londres ainda neste ano, fazer uma pausa para se dedicar à abertura da Olimpíada de Londres e montar o filme no segundo semestre de 2012, com planos de lançá-lo em março de 2013. Quem sabe o novo Trainspotting não possa começar depois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário