sábado, 20 de agosto de 2011

Massa....



SWU CONFIRMA SHOWS DE STONE TEMPLE PILOTS E ALICE IN CHAINS

O festival SWU anunciou neste sábado duas bandas egressas diretamente dos anos 90: Alice in Chains e Stone Temple Pilots. A confirmação foi postada em nota no site oficial do festival, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Paulínia (SP) e tem, entre outras atrações confirmadas, Faith No More, Sonic Youth, Black Eyed Peas, Peter Gabriel, Snoop Dogg, Megadeth, Duran Duran e Black Rebel Motorcycle Club, num total superior a 70 atrações, distribuídas em quatro palcos.

Revelado na cena grunge de Seattle que também deu ao mundo grupos como Nirvana e Pearl Jam, o Alice in Chains trará ao Brasil a turnê do disco "Black gives way to blue", de 2009, o primeiro álbum de estúdio em 14 anos - a banda voltou a se reunir em 2005, após um longo hiato causado pela morte do vocalista Layne Staley, morto em 2002. Já o Stone Temple Pilots, que havia se dissolvido em 2003, após fazer sucesso mundial e vender mais de 40 milhões de discos, retornou aos palcos em 2008. Neste intervalo, o vocalista da banda, Scott Weiland, uniu-se ao giuitarrista Slash (ex-Guns N'Roses) no grupo Velvet Revolver. Ano passado, o Stone Temple Pilots veio ao Brasil pela primeira vez.

O primeiro lote de ingressos para o SWU começou a ser vendido no último dia 11, pela internet , com preço promocional. Até o dia 29 de agosto, o passaporte para os três dias custa R$ 535,50, enquanto cada dia separado sai a R$ 210.
A expectativa da organização do SWU é de receber 70 mil pessoas por dia, num total de 210 mil pessoas. Para abrigar os shows, serão montados quatro palcos, sendo que três ao ar livre. Neste ano, o evento será realizado uma área total de 1,7 milhão de metros quadrados, quatro vezes maior que em 2010. O camping terá espaço único para 2,5 mil barracas e até 10 mil pessoas, com banheiros com água reutillizada.

Em sua primeira edição, em 2010, o SWU foi realizado na cidade paulista de Itu, a 70 quilômetros da capital. Em três dias, mais de 160 mil pessoas compareceram à fazenda onde foram montados quatro palcos para mais de 70 atrações diferentes. A organização afirmou que a infratestrutura em Paulínia será cinco vezes melhor que a do evento do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário