quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pequenas historias do dia-dia....(6)


TÁ FODA

Um dia desses assistindo o noticiário, acho que de madrugada (tava meio sem sono), e na reprise de um jornal qualquer me deparei com uma matéria sobre um novo partido político que foi criado.

Nessa reportagem, o atual prefeito de São Paulo Gilberto Kassab , me pareceu como idealizador da nova legenda, explicava que o posicionamento ideológico da nova sigla, o Partido Social Democrático (PSD), não seria nem de esquerda ,nem de direita nem de centro.O que é isso então?, não entendi galhofas do que o mandatário paulistano quis explicar.

Pra começar como um partido político que leva no nome “Social Democrático”, não tende a ser governista?

Quem vai fazer parte dessa tal “NOVA” legenda? , Estreantes na política nacional como, por exemplo, Marco Maciel? Quais as novas ideias que iram ser debatidas e apresentadas para a população?

Deve ser algo fenomenal, já que não vai ser de direita, pra criticar o governo e tentar chegar a poder como tem feito o PSDB e o DEM(esse último o ex-PFL), Não vai ser de esquerda pra ficar de olhos fechados com o governo do PT, nem radical pra ficar ali com PSOL , PSTU e o PCO, muito menos de centro, que nem o PMDB que pouco se importa com quem tá no governo o negócio é participar. Sério estou esperando o programa eleitoral do PSD.

Vai ser fantástico, a solução de todos os problemas os caras devem ter.

No intervalo do tal jornal me vem mais dúvidas, sentado em frente a o computador formulando essas palavras que aqui estão, chego a SEGUINTE CONCLUSÃO que oposição de MERDA que a direita brasileira faz, hoje em dia ser de direita nem vale mais a pena a não ser pra quem quer ser taxado de ALIADO DOS EUA,NAZISTA , ANTI-GAY, ANTI-NORDESTINO E RACISTA. A maior figura da direita clássica hoje em dia e o JAIR BOLSONARO, que em minha opinião nada mais quer do que aparecer na televisão. Aí o cara discorda da Preta Gil, pronto fica uma semana no Jornal Nacional.

Já foi o tempo, a direita precisa urgentemente de um ÍCONE, assim como o LULA foi, e ainda é pra esquerda. Mário Henrique Simonsen e Roberto Campos, direitistas natos não deixaram, infelizmente, sucessores a suas alturas, lamentável, um pensamento articulado de direita é fundamental para o Brasil, para que o país não se perca em idéias de esquerda que, por exemplo, SATANIZAM erradamente os lucros.

Não entendo a criação de algo que se diz novo, e já vem com o velho discurso do se ABSTER. A política nacional não precisa disso, faço uma comparação com o desejo do Brasil de ter uma cadeira permanente No conselho de segurança da ONU, PRA QUE? Pra se ABSTER Também? Ou até parece que nações como China, Estados Unidos,Rússia e França vão querer saber da opinião do Brasil.

Sinceramente em um país onde o BBB, o ultimo capitulo da novela e a final do campeonato de futebol são levados mais sério que o Congresso Nacional um partido a mais ou a menos não fariam a mínima diferença, ainda mais um que só vem pra (pelo menos e o que me parece) fazer papel de “PANOS QUENTES” ou “JOÃO SEM BRAÇO”, nesse espetáculo circense onde EU e VOCÊ somos os PALHAÇOS.

TÁ FODA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário