sexta-feira, 11 de março de 2011

Bandas Boas....... (que conheço) (7)


Dead Fish:
É uma banda brasileira de hardcore que se formou em Vitória, Espírito Santo, no ano de 1991.

O grupo lançou quatro discos e inúmeras demos antes de romper a barreira independente e alcançar o mercado mainstream. Composto, atualmente, por Rodrigo vocal, Alyand (baixo), Marcos - da banda Ação Direta - (bateria) e Philippe (guitarra). O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um (Nessa época com Nô na bateria e Hospede como segundo guitarrista), lançado pela Deckdisc, em 2004, com produção de Rafael Ramos e mixado por Ryan Greene, responsável por faixas-símbolo do hardcore mundial.

HISTORIA:

Tudo começou em meados de 1990, com um grupo de amigos que andava de Skate emVitória,Espírito Santo . Mesmo sem saber tocar instrumento algum, resolveram criar uma banda. Com o nome de Stage Dive em seu primeiro ano, viram que varias outras bandas já colocavam esse nome, então escolhido em uma votação o nome "Dead Fish" e tocar músicas para andar de skate, principalmente hardcore.

Em 2003, Murilo, o outro guitarrista do Dead Fish, deixa a banda que ameaça acabar. No fim do mesmo ano, eles recebem uma proposta de uma gravadora, a Deckdisc. A banda aceita a proposta, chama Philippe e Hóspede para assumir as guitarras e entra em estúdio para gravar seu quarto disco de inéditas, o Zero e Um.


Formação atual

DISCOGRAFIA:
PS: Recomendo o disco AFASIA, muito bom e verdadeiro marco no hardcore nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário