quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bandas Boas....... (que conheço) (5)


LOS HERMANOS:
É macacada chegou a hora de falar "dos caras".
Banda carioca formada em 1997 por amigos de faculdade, destacou-se por ministrar uma mistura de rock com elementos de música brasileira como o Samba e Mpb, além de um flêrte com ska e claro com o bom Hardcore.
Fortemente influenciada por bandas lado "B",os Hermanos nunca esconderam suas fontes como Acabou la tequila e wezzer (futuras bandas comentadas neste veiculo).
Confesso que passei um certo tempo pra entender qual era dos caras, mas depois que ouvi o segundo disco "Bloco do eu sozinho" cheguei a conclusão que os caras eram fodas.
O "BES" foi um disco mal entendido por isso comercialmente inviável já que não teve nem um hit estupidamente comercial como "Ana Júlia", (que foi gravada e chupada por um monte de gente).
A banda entrou em um circulo de "alto insucesso" passando a ter uma fama de difícil e tudo más, isso só fez que o culto a os caras se torna-se maior, e eles responderam com dos ótimos discos "Ventura" e "4".
O fim também foi glorioso, como não dizer isso? como o jogador de futebol que pensa, terminou no momento certo. Por cima.
Terminou no auge de uma gama de boas composições e não como muitas bandas do nosso rock que se arrastam em carreiras longínquas sem lançar nada de qualidade ou que lembre os bons tempos.
Os hermanos superaram até isso foram espertos pra saber que o período d gravar discos com a desculpa de fazer Turner pra enganar o público com musicas antigas já se aproximava.
Como já disse os caras são fodas.

FORMAÇÃO:
Marcelo Camelo (voz, guitarra e violão)
Rodrigo Barba (bateria)
Rodrigo Amarante (voz, guitarra, baixo e violão)
Bruno Medina (teclado)

DISCOGRAFIA:
1999 Los Hermanos

2001 Bloco do Eu Sozinho

2003 Ventura

2005 4

ps: Na entrega do prêmio Multishow, no ano de 2000, Marcelo Camelo demonstrou vergonha ao ganhar de Chico Buarque. "Cara, eu não sei nem o que falar. Eu me sinto envergonhado de ganhar um prêmio em uma categoria em que o Chico Buarque esteja competindo".
Eu particularmente recomendo os Discos "bloco do eu sozinho" e "ventura" com certeza o melhor momento da banda.

2 comentários:

  1. Hey! Los Hermanos não terminou! Eles estão em recesso por tempo indeterminado!


    Nos mais, gostei da sua postaem e do seu blog. Estarei sempre por aqui. ^^

    Assina: Mais uma LosHermaníaca

    ResponderExcluir