quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aniversário da cidade....


Bom pra começar queria escrever esse post, mas não caindo na mesmice dizendo "parabéns Macapá" e outros blá blá blás convencionais que já li por aí......
Quero falar de uma cidade que não e grande mas também não e pequena, que não é linda mas também não e feia que não é boa mas também não é má de se morar.
Nasci aqui, e como muitos tive a grande experiência de morar fora ou melhor de recidir em outra atmosfera, o choque cultural é inevitavel porquê quando se sai de uma cidade como Macapá tudo parece ser novidade. fazer oqu?
tenho muito orgulho de ser macapaense nascido e criado perto do formigueiro, onde hoje se encontra a confraria Tucujú que pelo que observei vai fazer uma grande festa, andando mais um pouco pode se chegar ao rio Amazonas ( maior rio do mundo em volume de aguá, blá blá blá) e se tiver paciêcia e disposição chegar até o Bar du Pedro ( se não me engano e com "u" mesmo) tomar uma gelada no fim de tarde, ou fazer como eu ir no Abreu.
Tem também a Fortaleza maior Forte construido pelos portugueses no Norte do Brasil que guardava com canhão essa parte da colônia, pena que não foram muito usados.
Mas a cidade pode guardar também outras surpresas como por exemplo o Marco zero ou o Zerão ( que um dia há de ficar pronto) e a bola vai voltar a rolar tendo a linha imáginaria do Equador dividindo o campo.
É esse eo lado bom, sei que tem mais coisa legal por aqui, mas fico com essas que me vem a cabeça agora....
Há muito a se fazer para melhorar nossa cidade, pena e que muito poucas pessoas enxergam isso falo porque infelismente os mandatários da mesma ainda não se deram conta que o minimo presisa ser feito para que mais cidadões sintam orgulho de morar aqui, e que não da mais pra conviver com esse crescimento descontrolado, com a falta de saneamento filas em hospitáis etc...
Esse e o lado ruim.... Más não vou ficar também me prolongando com o que há de mal .....( até porque esse não é um texto politico), quero parabenizar aqueles que lutam por uma cidade melhor ou aqueles que batalham pra isso aqui funcionar, falo de professores, médicos, garis e mas uma pá de gente que muitas das vezes passam sem ser observados.
Parabéns também aos jovens que gostam da cidade a ponto de permanecer nela para tentar melhorala ( aqui um abraço pra galera que escreve, toca, produz enfim poe pra frente o segmento cultural da cidade).
Sei que presisamos de muita melhora em muitos segmentos mas também minha esperança se renova vendo pessoas batalhando pra que esse bom crecimento não pare.
Nota 10 pra quem faz.....
E Porrada nos caras que não fazem nada.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário